Glossário - Tudo Sobre Apostas, de A a Z

Neste glossário de apostas desportivas, encontrarás alguns dos principais termos relacionados com apostas para que possas entender os teus palpites.

E entender alguns dos termos mais comuns usados em apostas e casinos é o primeiro passo para deixares de ser um apostador iniciante e passares a ser um jogador experiente.

Compreende alguns conceitos básicos em apostas, explicados de forma simples.

A
  • All in

    All in é uma expressão usada em apostas, particularmente no poker, que significa utilizar toda a banca disponível numa única aposta. Ou seja, colocar tudo na mesa, o que pode significar um ganho elevado ou uma perda total.

  • Ambos Marcam

    Ambos Marcam é um mercado, também conhecido por Ambas as Equipas Marcam ou BTTS (Both Teams To Score, em inglês), para apostar se num jogo há (ou não) pelo menos um golo para cada equipa.


    Link
  • Americana

    Americana é um formato de apresentação da odd que é usado por sites de aposta com grande presença no mercado norte-americano. A odd Americana pode ser positiva (+) ou negativa (-), conforme o valor a apostar ou o lucro possível. Uma odd negativa de -200 significa que é preciso apostar 200 MT para um pagamento de 100 MT, enquanto uma odd positiva de +200 significa um pagamento de 200 MT para uma aposta de 100 MT.

     

     

  • Aposta Grátis

    Aposta grátis, ou freebet, é um formato de bónus concedido pela casa de apostas ou casino online. Em vez de apostar com o dinheiro real que depositou, o apostador pode registar uma aposta usando essa aposta grátis. Várias casas de apostas apresentam promoções envolvendo freebets, assim como desafios que dão apostas grátis como prémio.

  • Aposta Simples

    É a mais simples das apostas possíveis, como o nome indica. Cada aposta simples é um único palpite, ao contrário das apostas múltiplas ou combinadas e das apostas sistema.

  • Aposta ao Intervalo

    Esta aposta considera apenas a primeira parte do jogo, não importando o que acontece no segundo tempo. Pode também ser chamada de HT (Half Time, em inglês).

  • Apostas Combinadas

    As Apostas Combinadas, também chamadas de Apostas Múltiplas, permitem juntar várias apostas numa só. As Apostas Combinadas podem ser do mesmo evento ou de jogos diferentes. Para ganhar esta aposta, é preciso acertar em todos os palpites. Agora, esta aposta também combina os odds, sendo mais lucrativa do que as apostas simples. Uma Aposta Múltipla na vitória de 3 equipas diferentes paga mais do que 3 apostas simples na vitória de cada uma dessas equipas.

  • Apostas ao Vivo

    Apostas ao vivo são apostas durante um evento. Ou seja, o apostador faz as suas escolhas enquanto decorre um jogo de futebol, por exemplo. As apostas ao vivo proporcionam uma experiência mais intensa, uma vez que as odds sempre em atualização e as tendências do evento vão variando, de forma constante.

  • Aviator

    Aviator é o mais famoso jogo da mecânica Crash. Nos jogos de Crash Game, um multiplicador vai subindo progressivamente e o apostador tem de retirar a aposta antes desse multiplicador explodir (crash). Desenvolvido pela Spribe, Aviator é o mais famoso desses jogos, com o multiplicador representado por um avião que levanta voo. Quanto mais tempo dura o voo, mais sobe o multiplicador.

B
  • BTTS

    BTTS significa Both Teams To Score. É um termo em inglês que pode ser traduzido como Ambas as Equipas Marcam. O apostador que faz um palpite neste mercado acredita que o jogo vai terminar com golos das duas equipas. Por exemplo, 1-1, 1-2, 3-1, 3-4, etc. As casas de apostas costumam apresentar este mercado como Ambas as Equipas a Marcar, mas em alguns sites a sigla poderá ser em Inglês, com o BTTS.

  • Bad Run

    Bad Run é um termo inglês que significa uma série de resultados negativos em apostas. Quando enfrentas uma sequência de apostas perdidas, estás num Bad Run. 

  • Banca

    A banca corresponde à conta financeira do cliente da casa de apostas. De forma mais simplista, é o saldo do apostador. Por banca, ou Bankroll (em inglês), entende-se o valor que o apostador tem disponível para apostar. A banca pode ser composta por dinheiro real e créditos de aposta, também conhecidos por aposta grátis ou freebet. A banca pode - e deve - ser gerida de acordo com estratégias e modelos financeiros, como o sistema Fibonnaci ou o modelo Martingale.

  • Bet

    Bet é o termo inglês que significa Aposta. Tão simples quanto isto. Convém saberes o que significa porque, na comunidade de apostadores, essa expressão é muito usada. Se não souberes o que é uma bet, não deves fazer apostas, porque te faltam conceitos básicos, provavelmente.

  • Bingo

    Bingo é um jogo de sorte e azar muito antigo, sendo um dos jogos mais populares no mundo inteiro. O bingo tem regras tão simples que até pode ser jogado por crianças. Cada jogador tem um ou mais cartões com casas numeradas, que precisa de marcar à medida que os números vão sendo sorteados. O primeiro jogador a completar um cartão faz "bingo" e ganha o jogo.

  • Boletim de Apostas

    Boletim de Apostas é o espaço onde estão todas as tuas apostas, simples ou múltiplas, e onde vais poder selecionar o valor que queres apostar. Com a soma de odds, em casos de múltiplas, poderás entender de imediato os teus potenciais ganhos. Algumas casas de apostas têm neste boletim recursos interessantes, como partilha de apostas, por exemplo. 

  • Bónus

    Bónus são valores em crédito de aposta que recebes quando fazes o teu primeiro depósito, numa casa de apostas. Para converteres esse bónus em dinheiro para levantar, terás de cumprir o Rollover, conceito fundamental em apostas, que também explicamos neste glossário. 

  • Bónus de Boas-Vindas

    Bónus de Boas-Vindas é um prémio que as casas de apostas ou casinos online oferecem aos novos apostadores, normalmente depois do primeiro depósito. O bónus pode ser apresentado em percentagem (por exemplo, 300%). Isto significa que, neste caso, a casa oferece o triplo do valor do depósito. Qualquer que seja a percentagem, o bónus tem um determinado limite, como 5.000 MT (Betway, por exemplo), ou 6.000 MT (Elephant Bet, por exemplo). Além disso, o bónus de boas-vindas está sujeito a condições, como o cumprimento do rollover. 

C
  • Carteiras Electrónicas

    Carteiras Electrónicas são um dos métodos de pagamento que as casas de apostas e casinos oferecem. Para usares Carteiras Electrónicas terás de criar uma conta e depositar dinheiro nela. Com esses fundos, poderás usar dinheiro para reforçar a tua banca ou para fazeres o teu primeiro depósito.

  • Casa de Apostas

    Uma Casa de Apostas online é uma plataforma de jogo que aceita apostas desportivas (e outras, como apostas em política ou entretenimento). Para ser legítima, a plataforma necessita de ter licença concedida pela Inspecção de Jogos de Moçambique (IGJ). O apostador tem de fazer um registo para usar uma casa de apostas, informando sua identificação e outros dados. Com esse registo, o apostador passa a ser cliente da casa de apostas e pode registar suas apostas através do site.

  • Cashout

    O Cashout é a retirada do seu dinheiro antes do fim do evento em que apostou. Em mercados qualificados para Cashout, é possível aproveitar este recurso, que permite encerrar a sua aposta durante um jogo, garantindo lucros. Esses lucros serão menores, mas o apostador previne eventuais perdas.

  • Casino Online

    Um Casino Online é uma plataforma que disponibiliza jogos de sorte e azar, como slots e jackpots, lotarias, roleta ou jogos de crash. Os casinos legítimos possuem uma licença concedida pela Inspecção de Jogos de Moçambique (IGJ), que fiscaliza o site e garante que o casino cumpre devidamente a lei. Para jogar no casino online é preciso estar registado, pois o registo só é possível para quem tem no mínimo 18 anos de idade.

  • Combo

    Combo é uma aposta combinada ou múltipla, onde tu selecionas e combina várias seleções individuais num único bilhete de aposta. Essa opção permite que apostes em diversos eventos desportivos ao mesmo tempo, aumentando potencialmente os teus ganhos, caso todas as seleções sejam corretas. Nas apostas Combo, as odds são multiplicadas, em comparação com apostas simples, mas os riscos dão maiores e as probabilidades de ganhar diminuem.

  • Crash Games

    Os Crash Games, ou jogos de Crash, são uma modalidade de jogo recente que assenta num multiplicador de prémio. Isto significa que o pagamento é calculado multiplicando o valor da aposta pelo número do multiplicador. ´Com o início da jogada, o multiplicador começa a subir, mas pode explodir (crash) em qualquer momento. Assim, o apostador tem de fazer cashout (retirar a aposta) antes dessa explosão, com o multiplicador no momento do cashout sendo aplicado ao valor da aposta.

  • Critério de Kelly

    O Critério de Kelly é uma fórmula matemática para determinar a proporção ideal do dinheiro da tua banca a ser apostado em um evento. O objetivo do Critério de Kelly é maximizar os ganhos a longo prazo, levando em consideração a relação entre a probabilidade de ganhar e as odds oferecidas. Deves usar o Critério de Kelly como uma ferramenta auxiliar na gestão da banca, mas combiná-lo com outros métodos e considerações, para tomar decisões mais informadas nas tuas apostas.

  • Crédito de Aposta

    Um Crédito de Aposta é um valor que a casa de apostas ou casino online dá ao cliente para apostar. A diferença é que o apostador regista o boletim usando um crédito em vez de registar com dinheiro real. Usando um Crédito de Aposta, também designado por Aposta Grátis ou Freebet, o cliente pode apostar sem gastar dinheiro do seu saldo.

D
  • DNB - Draw No Bet

    Draw no Bet é uma expressão comum nas apostas que pode ser traduzida para o português como "Empate Anula Aposta". Ou seja, se apostares na vitória de uma equipa com Draw no Bet, significa que recebes todo o teu dinheiro de volta caso o jogo acabe empatado. A opção Draw no Bet é muito usada por apostadores que desejam reduzir o risco de perder a aposta.

  • Decimal

    Decimal é um formato de apresentação da odd, sendo o modelo mais usado nas principais casas de apostas de Moçambique. O formato decimal corresponde a um número com duas casas decimais. A vantagem deste formato é funcionar como multiplicador. Assim, para saber quanto paga uma aposta é só multiplicar o valor apostado pela odd. Por exemplo, uma aposta de 100 MT numa opção com odd de 2.00 vai pagar 200 MT (2.00 x 100 MT).

  • Depósito

    Depósito é o valor que o apostador coloca na sua conta, na casa de apostas. Para ter direito a um bónus de boas-vindas, o apostador terá de fazer um depósito.

  • Dupla Chance

    Dupla Chance, ou Dupla Possibilidade, é um mercado que permite apostar em dois dos três resultados possíveis. Por exemplo, apostas na vitória de uma equipa e também no empate. Com este palpite, aumentam as probabilidades de acertares, mas também diminui o teu potencial ganho. Dupla Possibilidade é muito comum no futebol, mas também pode ser usada em modalidades com três resultados possíveis.

E
  • Empate Devolve Aposta

    Empate Devolve Aposta é um mercado em que o apostador antecipa a vitória de uma equipa, sendo que o empate se torna num resultado neutro, sem qualquer perda para o apostador. Também conhecido como Draw No Bet, o Empate Devolve Aposta só permite uma oportunidade de ganho, mas também só tem um resultado que provoca perda. Se der empate, o valor apostado regressa ao apostador. 

  • Exposição

    Exposição é a potencial perda que um apostador enfrenta quando faz uma aposta.

F
  • Fibonacci

    O sistema Fibonacci é uma famosa estratégia de gestão de banca, sendo uma das favoritas do jogador de casino. Este modelo usa a sequência desenvolvida pelo matemático Leonardo Fibonacci, com o número seguinte sendo formado pela soma dos dois anteriores: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89... Nesta estratégia, para cada aposta perdida o apostador tem de apostar o valor seguinte da sequência (1 MT, 1 MT, 2 MT, 3 MT, 5 MT...).

  • Fraccionária

    Fraccionária é um formato de apresentação da odd, sendo o modelo mais usado pelas casas de apostas britânicas. Neste modelo, a odd é apresentada por uma barra (/) ou traço (-). É uma fracção que simboliza o montante necessário para a aposta em proporção com o ganho. Ou seja, numa aposta com odd 3/1 é preciso apostar 3 MT para conseguir um ganho de 1 MT.

  • Freebet

    O mesmo que aposta grátis, só que usando o nome em inglês. Uma freebet é uma aposta grátis que a casa de apostas ou casino online atribui como bónus ou recompensa. Por exemplo, o registo na Premier Bet dá um bónus de boas-vindas que inclui uma freebet no jogo crash Navigator.

G
  • Gestão de Banca

    Gestão de banca é a expressão para referir um modelo de controlar financeiramente as apostas. Nesta contabilidade estão englobados depósitos, levantamentos, valores apostados e montantes ganhos. Uma estratégia famosa de gestão de banca é a percentagem fixa: o apostador escolha uma determinada percentagem (5%, por exemplo) e aposta sempre essa percentagem do saldo total. Em jogos de casino como a roleta são especialmente usados métodos de gestão de banca como o modelo Martingale e o sistema Fibonnaci.

  • Golos Ímpar e Par

    Golos Ímpar e Par é um mercado onde o apostador tenta adivinhar se o jogo vai terminar com um número de golos ímpar ou par. Apesar de parecer um mercado aleatório, Golos Ímpar e Par pode ser perfeito para um jogo em que se prevê muita disputa e poucas oportunidades de golo, ao mesmo tempo que se acredita no triunfo escasso de uma equipa.

H
  • HT - Half Time

    Nas linhas de apostas, vais encontrar a sigla HT, que significa Half-Time. Em Português, significa Primeira Parte, ou Segunda Parte, quando surge HT2. Quando fazes apostas neste mercado, estás a tentar acertar em resultados em apenas uma das partes desse evento.  

  • Handicap

    A aposta Handicap apresenta uma desvantagem virtual, geralmente a penalizar a equipa favorita. Por exemplo, quando o Real Madrid tem handicap -2 num jogo com o Getafe, é como se estivesse a perder 0-2. Para essa aposta ser vencedora, o Real tem de ganhar com 3 golos de vantagem (3-0, ou 4-1). Ou seja, esses 3 golos vão anular a desvantagem virtual nessa aposta com handicap -2.

  • Handicap Asiático

    Handicap Asiático é um sistema amplamente utilizado. Nesse sistema, os handicaps são expressos em números decimais, como 0.5, 1.0, 1.5, etc. O objetivo do Handicap Asiático é eliminar a possibilidade de empate, oferecendo apenas duas opções de resultado: vitória ou derrota. Imagina um jogo de futebol entre as equipes A e B, com o handicap asiático definido em 0.5 a favor da equipe A. Se apostares na equipe A com esse handicap, ela terá de vencer o jogo para a tua aposta ser vencedora. Se o jogo terminar em empate, metade da tua aposta será devolvida (o handicap de 0.5 neutraliza o empate). Se a equipa B vencer, a tua aposta será perdida.

  • Hipótese Dupla

    Hipótese Dupla é um mercado que consiste em apostar em duas hipóteses de resultado. Por exemplo, o apostador faz um palpite na vitória de uma equipa e num empate, numa única aposta: 1X. Se algum destes cenários se confirmar, a aposta é ganha. Em Hipótese Dupla, também é possível apostar em 1-2. Neste caso, a aposta será ganha se não houver empate. A aposta neste mercado é menos arriscada e, por isso, o lucro será sempre menor, em comparação com uma aposta simples.

I
  • IGJ

    A IGJ - Inspecção Geral de Jogos é o órgão do Governo que tutela o setor das apostas desportivas e do jogo online, nomeadamente jogos de sorte e azar (também conhecidos por jogos de casino). Cabe à IGJ averiguar se uma casa de apostas é legítima e, nesse caso, atribuir uma licença de exploração de apostas e jogo online.

  • Intervalo / Final do Jogo

    No mercado Intervalo / Final do Jogo, o apostador tenta antecipar, numa única aposta, quais serão os resultados ao intervalo e no final do jogo. Se a seleção for X1, o apostador acredita que o jogo estará empatado ao intervalo (X) e que a equipa da casa vai vencer o jogo (1). As apostas Intervalo / Final do Jogo são mais arriscadas e, por isso, apresentam odds mais atractivas. 

J
  • Jackpot

    Jackpot é a designação de um formato de slots. Neste tipo de slots, uma linha de pagamento representa o prémio máximo, chamado de jackpot. Existe também a mecânica de jackpot progressivo, na qual uma percentagem de cada aposta vai acumular no jackpot, que assim aumenta de forma progressiva.

  • Jogos de Fortuna ou Azar

    Os Jogos de Fortuna ou Azar, vulgarmente chamados de jogos de casino, são todas as modalidades de jogo aprovadas pela Lei nº 1/2010 e com Regulamento aprovado pelo Decreto n° 64/2010. De acordo com a IGJ, são legítimos os seguintes Jogos de Fortuna ou Azar: Bacará, Black Jack, Boule, Craps, Cussec, Doze números, Ecarté, Fantam, Keno, Máquinas Automática, (slot machines), Pai Kao, Poker, Roleta Americana e Francesa, Sap i chi (jogo de doze cartas), Trinta e quarenta.

K
  • KYC

    KYC é sigla para 'Know Your Customer', expressão em inglês que significa "Conheça seu cliente". A política KYV consiste numa verificação da identidade do cliente. É uma obrigação legal das casas de apostas e casinos online, de forma a prevenir crimes como branqueamento de capitais ou financiamento de terrorismo.

L
  • Levantamento

    Levantamento é a transação para retirar dinheiro da casa de apostas do casino online, transferindo-o para uma conta bancária, cartão ou carteira electrónica.

  • Licença

    A Licença é um documento a comprovar que uma entidade cumpre todos os requisitos legais para operar uma determinada atividade. Ao nível de casas de apostas e casinos online de Moçambique, a licença é concedida pela IGJ, a autoridade do Governo para as actividades de jogo. Por exemplo, a casa de apostas Elephant Bet é legítima porque possui a Licença número 104/IGJ/JDS/2018.

  • Live Stream

    Live Stream significa "transmissão ao vivo", na língua inglesa. As casas de apostas com Live Stream, ou Streaming, fazem transmissão vídeo em directo de um evento desportivo. Esta funcionalidade é especialmente útil para o apostador que prefere fazer apostas ao vivo, pois pode assistir ao jogo em directo através do seu site de aposta.

M
  • Mais / Menos

    Mais / Menos é um mercado de apostas muito simples e presente em quase todos os eventos. Neste caso, o apostador parte de uma base (1, por exemplo) e tenta perceber se um jogo terá mais ou menos do que esse valor. Por exemplo, mais ou menos do que um golo. Por regra, os mercados Mais / Menos são apresentados com frações (0,5, 1.5, 2.5, ou 4.5). Isto permite evitar qualquer dúvida no resultado da aposta, uma vez que não existem números fraccionados. Ou seja, se apostares em Mais 1.5 ganhas a aposta se o jogo tiver 2 ou mais golos.   

  • Margem Vencedora

    Margem Vencedora é um mercado em que o apostador tenta adivinhar por quantos golos uma das equipas vai vencer.

  • Martingale

    O Método Martingale é uma das estratégias de gestão de banca mais usada pelos apostadores de todo o mundo. O sistema Martingale consiste em definir um valor para a aposta e, no caso de perder a aposta, apostar o dobro na entrada seguinte, repetindo o processo até vencer a aposta. Com isso, o apostador cobre o prejuízo das apostas que perdeu. 

  • Moneyline

    Moneyline, ou Money Line, é a linha de aposta onde 'está' o dinheiro, geralmente usada no mercado Resultado final. É uma expressão, originária dos Estados Unidos da América, para designar uma aposta que é claramente favorita. Por exemplo, quando o campeão da NBA defronta uma equipa que está no fundo da tabela classificativa, a Moneyline é claramente a aposta na vitória do campeão.

O
  • Odds

    Odds é um conceito essencial em apostas desportivas. Representam a probabilidade de um resultado ocorrer e também determinam o teu ganho, em qualquer aposta. Por exemplo, com uma odd de 2.00, o teu retorno será o dobro do valor da tua aposta. 

  • Over / Under

    Over/Under é um formato de aposta, que pode também ser apresentado por Mais/Menos, ou Acima/Abaixo. Nos mercados Over/Under, a casa de apostas indica um número (o total de golos no jogo, por exemplo) para o apostador escolher se o número real será Acima desse indicador ou se será Menos. Por exemplo, numa aposta Mais de 4.5 cantos para a equipa A é preciso que essa equipa tenha pelo menos 5 cantos para essa aposta ser vencedora.

P
  • Percentagem Fixa

    O modelo de Percentagem Fixa é uma estratégia de gestão de banca muito popular. O apostador define uma percentagem e em cada aposta usa essa percentagem do saldo total. Escolhendo 5%, ele faz uma aposta de 5 MT quando o saldo é de 100 MT, mas tendo saldo de 200 MT ele vai apostar 10 MT (ou seja, 5% do saldo de 200 MT).

  • Primeiro Golo

    O Primeiro Golo é um mercado onde o apostador tenta adivinhar qual das duas equipas vai marcar o primeiro golo. Nesta aposta, existe uma terceira alternativa: nenhum. Caso escolhe esta opção, o apostador acredita que o resultado final será 0-0.

R
  • Regime Jurídico

    Regime Jurídico é todo o enquadramento legal e legislativo envolvendo uma determinada actividade, neste caso as apostas desportivas e os jogos de fortuna e azar. Em Moçambique, os jogos online são regulados pela Lei 01/2010, que pode ser consultada na página oficial da IGJ. Na mesma página, dá também para consultar o Regulamento da própria IGJ, conforme o Decreto n.º 11/2000.

  • Registo

    O Registo é a formalização de um contrato envolvendo o apostador e a marca que explora uma casa de apostas ou casino online. Para se registar, o apostador tem de apresentar dados que confirmem a sua identificação e idade, dessa forma atestando que cumpre as leis de Moçambique. Ao fazer registo numa casa de apostas licenciada, o apostador tem a garantia de estar a usar um site que é fiscalizado em permanência pelas autoridades, nomeadamente a IGJ.

  • Resultado Exacto

    Resultado Exacto é uma aposta que consiste em acertar não só no resultado final, como também no número exacto de golos que as duas equipas vão marcar. 

  • Resultado Final

    Resultado Final é um dos mercados mais simples e consiste, precisamente, em antecipar o resultado final de um jogo. Esse mercado é apresentado como 1X2, sendo que 1 é o triunfo da equipa da casa, o X é o empate e o 2 é a vitória da equipa visitante.

  • Rollover

    Rollover é o nome dado às condições necessárias para converter um bónus em dinheiro real. Os requisitos dos bónus obrigam a apostar várias vezes um determinado valor, fazendo o dinheiro 'rolar'. Por exemplo, um rollover de 5x  num bónus de 100 MT significa que é preciso rolar esse valor cinco vezes, ou seja, apostar um total de 500 MT (100 MT x 5).

S
  • Saldo

    O Saldo é, essencialmente, o valor que o apostador tem disponível para jogar. O Saldo engloba dinheiro real, que o apostador pode levantar livremente se assim o desejar, e créditos de aposta, não disponíveis para levantamento.

  • Slots

    Slots é uma designação comum para as slot-machines, oficialmente chamadas de Máquinas Automáticas. Nos jogos de slots são apresentadas imagens aleatorias, com o jogador a tentar formar determinadas combinações. Cada combinação premiada tem uma linha de pagamento, ou seja, dá um prémio. Nos casinos online de Moçambique, as slots são geralmente do tipo Jackpot, ou seja, a principal linha de pagamento dá direito a um jackpot.

  • Surebets

    Supõe que, num jogo de futebol, a Casa de Apostas A oferece odds de 2.0 para a vitória da equipa A, enquanto a Casa de Apostas B oferece odds de 2.2 para a vitória da equipa B. Ao apostares um valor específico na equipa A com a Casa de Apostas A e um valor correspondente na equipa B com a Casa de Apostas B, independentemente do resultado, terás um lucro garantido. E isto são as chamadas Surebets. Quando encontras uma oportunidade de Surebet, vais ganhar sempre, independentemente do resultado.

U
  • Underdog

    Underdog é a equipa menos cotada e, por isso, a não favorita. Apostar no Underdog tem mais riscos, mas, por outro lado, maiores ganhos potenciais.

V
  • Virtuais

    Os Jogos Virtuais são um tipo de jogo presente em vários casinos online. São jogos que simulam um desporto real, como futebol ou corridas de cavalo, mas onde o desenrolar do jogo e o resultado final resultam de dados estatísticas mas também de factores aleatórios.

  • Último Golo

    Na aposta no mercado Último Golo, o apostador escolhe a equipa que na sua opinião irá fechar o marcador. Caso opte por "nenhum", o apostador manifesta a sua crença de que o jogo não terá qualquer golo.